AÇÃO DO G3: Iteraima atende pedido de deputados e prorroga validade de concurso

AoWy5NHgBAOGlfXTVHYxxHDCCFaZMgG8I5vukYUFGNGz

Atendendo ao Ofício 107/15, de 24 de novembro de 2015, emitido pelos deputados estaduais, Oleno Matos (PDT), Evangelista Siqueira (PT) e Soldado Sampaio (PCdoB), membros do G-3, o Iteraima (Instituto de Terras e Colonização de Roraima) prorroga o concurso público realizado em 2013 por mais dois anos. A resposta do ofício, com numeração 1064/15, chegou ao conhecimento do grupo parlamentar na manhã de hoje (27).

O concurso, válido até 31 de dezembro deste ano, disponibilizou 115 vagas que já tinham sido preenchidas, mas que, por motivos diversos, ficaram em aberto depois que servidores pediram exoneração, sobretudo, por aprovação em outros concursos. Assim, a previsão é que novos aprovados em vagas de nível fundamental, médio e superior, de acordo com a necessidade da instituição, sejam chamados.

“Felizmente, o Iter9dd8912d-c164-48d9-abad-71f2a7e7cd06aima acatou o nosso ofício s em prol da categoria, uma vez que levará eficiência e economia à administração pública”, comemorou o deputado Oleno.

Ainda conforme ele,  a prorrogação do certame, a autarquia admitirá novos servidores sem a necessidade da realização de novo processo seletivo, além de proporcionar nova oportunidade para aqueles que foram aprovados neste processo e ainda não foram convocados.

Ascom/Oleno Matos

Deixe uma resposta