Leitura da mensagem governamental marca início dos trabalhos no legislativo

12717923_1069850639780982_569024215921145011_nCarta foi lida pelo secretário-chefe da Casa Civil Oleno Matos, e apresenta as propostas de governo para 2016

A leitura da mensagem governamental marcou hoje, 15, a abertura dos trabalhos do parlamento estadual na Assembleia Legislativa de Roraima. O texto foi lido pelo secretário-chefe da Casa Civil Oleno Matos, no ato, representou a governadora Suely Campos. Na oportunidade, apresentou propostas de trabalho para 2016 e reforçou o comprometimento da gestão estadual para enfrentar a crise econômica e propões unir forças com os demais poderes para trabalhar a harmonia e o desenvolvimento do Estado.

A sessão teve a presença de diversas autoridades dos Poderes Legislativos, Executivo e Judiciário, além da participação de todos os secretários estaduais do e populares que prestigiaram a solenidade, ocupando as cadeiras do Plenário Noêmia Bastos Amazonas. .

Na mensagem, o Executivo estadual ressalta a força tarefa em 2015 para reduzir despesas, a busca pelo equilíbrio e ajuste das finanças públicas, além dos ajustes que tiveram que ser feitos para estabilizar as dificuldades do Estado contraídas há muito tempo.

Para 2016, o Governo do Povo continuará priorizando a educação, a saúde e a segurança. Outro ponto apresentado é o setor produtivo que será o principal eixo prioritário para alavancar o desenvolvimento do Estado e o empreendedorismo. “Depende de cada um de nós transformarmos as ameaças em oportunidades, para que as mudanças que beneficiarão ao povo possam acontecer”, destacou.

De acordo com Oleno, uma das metas é reduzir ainda mais os gastos do governo, pois a previsão é de que a crise no Brasil se agrave.

Após a mensagem governamental, o chefe da Casa Civil apresentou os avanços realizados pelo Governo do Povo, no ano passado, que refletirão agora no ano de 2016.

Texto: Celton Ramos
Fotos: Reynesson Damasceno

Deixe uma resposta