Oleno prestigia inauguração do Fórum Criminal da Comarca de Boa Vista

O deputado Oleno Matos (_MG_3124PDT) prestigiou na manhã dessa quinta-feira, dia 28, a solenidade de inauguração do Fórum Criminal da Comarca de Boa Vista Ministro Evandro Lins e Silva, localizado na avenida CB PM José Tabira de Alencar Macedo, número 602, no bairro Caranã, zona Oeste da Capital.

O evento contou com a presença de defensores públicos, advogados, desembargadores, entre outros convidados. A cerimônia iniciou com as falas do presidente do TJ-RR, desembargador Almiro Padilha, vice-presidente da OAB-R_MG_3257R, advogado Ednaldo Vidal e do presidente do TCE-RR, conselheiro Henrique Machado.

Durante a cerimônia, o deputado destacou que a boa qualidade das instalações do novo Fórum reflete no serviço prestado à população. “O desempenho da Justiça está diretamente ligado às condições em que os juízes e servidores realizam o seu trabalho, é importante que eles possam trabalhar em instalações modernas, equipamentos de ponta e acesso fácil, como proporciona esse fórum que estamos aqui inaugurando hoje”’, disse Oleno.

_MG_3194Ainda o deputado ressaltou que os atendimentos à população contarão com um atendimento mais humanizado. Segundo ele, a instalação do novo prédio especializado complementa o atendimento realizado pela Defensoria.

 Após a cerimônia de inauguração, os presentes tiveram a oportunidade de conhecer os setores e as salas de atendimento, entre outras dependências. O evento encerrou com coquetel servido a todos.  _MG_3242

ESTRUTURA: O novo Fórum funcionará a 1ª Vara Criminal do Tribunal do Júri e da Justiça Militar; 2ª Vara Criminal do Tribunal do Júri e da Justiça Militar; 1ª Vara Criminal Residual, 2ª Vara Criminal Residual, 3ª Vara Criminal Residual; 1º Juizado Especial de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher; Vara de Crimes de Tráfico de Drogas, Crimes Decorrentes de Organização Criminosa, Crimes de “Lavagem” de Capitais e habeas corpus; Vara de Execução de Penas e Medidas Alternativas à Pena Privativa de Liberdade; e Vara de Execução Penal e Juizado Especial Criminal.

O prédio também terá em breve a Vara Criminal de Crimes de Trânsito de competência residual; 2º Juizado Especial de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher; Vara de Crimes Contra a Dignidade Sexual; Crimes Praticados Contra Criança e Adolescente, previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente; e Crimes Praticados Contra Idoso, previstos no Estatuto do Idoso.

No Fórum Advogado Sobral Pinto continuará funcionando as 1ª e 2ª Varas de Família, Sucessões, Órfãos, Interditos e Ausentes; as 1ª, 2ª, 3ª e 4ª Varas Cíveis de Competência Residual e os 1º, 2º, 3º Juizados Especiais Cíveis.

ASCOM/PARLAMENTAR

Deixe uma resposta